SMData

A melhor performance para seus dados

Fale conosco!   WhatsApp: (11) 99604-8508    Fixo: (11) 2529-7596    [email protected]

     

  • Home >
  • Evite leads falsos em seus formulários de conversão e obtenha mais dados verdadeiros

Evite leads falsos em seus formulários de conversão e obtenha mais dados verdadeiros


Se você está sofrendo com má qualidade nos dados de seus leads ou possui muitos leads falsos em sua base, saiba que há maneiras de reduzir e evitar esse problema.

O conjunto de informações de leads – geralmente obtidos a partir de formulários preenchidos pelos próprios leads – nem sempre é confiável, pois pode estar incorreto ou desatualizado. O atributo que mede a confiabilidade desses dados é chamado de Data Quality (ou Qualidade de Dados).

Segundo estudos da Integrate, de 2015, “40% de todos os leads gerados em B2B apresentam uma qualidade de dados pobre”, ou seja, apresentam problemas, como dados duplicados, entradas inválidas, e-mails inválidos, campos não preenchidos.

Dados sujos ou poucos dados sobre a base são altamente prejudiciais para suas campanhas de e-mail marketing (problemas de entregabilidadespam, bounce), personalização das suas campanhas (imagine as variáveis com campos preenchidos erroneamente), qualificação de leads ineficiente e baixa produtividade do time de vendas.

Analisando uma amostra de 1.000 conversões durante um determinado período, encontramos cerca de 30% de leads com informações inválidas de contato. Se a sua empresa já gera um grande volume de leads todo mês, é hora de dar um passo à frente para melhorar a qualidade de dados deles.

Se você ainda não tem uma geração de leads recorrente, foque em atingir sua meta.

Dados falsos ou incorretos são inerentes ao Inbound Marketing, ou seja, sempre vão existir. Mas há maneiras de reduzi-los e evitá-los.

Como obter dados verdadeiros em formulários de conversão e evitar leads falsos?

Dica 1: envie seu material por e-mail

Deixe claro na sua Landing Page ou Pop-up que o material será enviado por e-mail.

Após a conversão, você pode direcionar a pessoa para uma página de agradecimento e enviar a ela o material por e-mail. Isso forçará essa pessoa a usar um e-mail válido caso queira consumir o conteúdo.

Dica 2: não repita a mesma pergunta para seu lead

Repetir várias vezes a mesma pergunta para o seu lead implica em uma redução da taxa de retorno em Landing Pages e em uma piora na qualidade dos dados do lead. O lead fica frustrado por responder a mesma pergunta e acaba respondendo tudo de “qualquer jeito”, apenas para ter acesso ao conteúdo.

Por isso, a dica aqui é: pergunte apenas o que for realmente relevante em cada etapa da jornada de compra, levando em consideração o material rico que você está oferecendo. Por exemplo, se você está oferecendo um e-book com um conteúdo básico de topo de funil, não precisa pedir telefone, faturamento ou tamanho da empresa.

Concentre-se naquilo que realmente é essencial para cada etapa. Se o material for de topo de funil, a informação mais importante de coletar é algo que te permita realizar um segundo contato com este lead e iniciar um relacionamento (endereço de e-mail e nome).

Se você é cliente RD Station, poderá utilizar o Formulário Inteligente, uma funcionalidade que permite perguntar nos formulários de Landing Pages apenas o que você ainda não tem de informação sobre seus contatos. Ou seja, sem mais perguntas repetidas para o mesmo lead.

Dica 3: escreva um conteúdo de qualidade

Uma coisa que já observamos na Resultados Digitais é que algumas pessoas começam a consumir nossos materiais preenchendo um e-mail errado.

Porém, ao verem que o conteúdo é de qualidade, esses leads voltam, preenchendo com o e-mail correto nas próximas conversões.

Por isso, capriche na qualidade dos seus materiais 🙂

Dica 4: Faça uma higienização da sua lista de e-mails

Antes de tudo, não compre listas de e-mail, pois elas nunca terão a relevância e a qualidade de uma lista conquistada de maneira lícita e orgânica.

O principal objetivo da higienização é remover todos os e-mails que não são válidos e nem relevantes para as próximas campanhas da sua empresa. Se sua empresa estiver enviando e-mails para muitos endereços que não existem, isso é encarado como forte sinal de que a lista não tem qualidade e não é tratada com o devido cuidado. Assim, o servidor de envio de e-mails fica “mal visto” e, mesmo quando a mensagem é relevante e o destinatário quer receber o e-mail, o conteúdo pode acabar parando nos filtros AntiSpam.

Na prática, a higienização serve para eliminar e-mails irrelevantes e é essencial para manter a boa reputação e garantir uma boa entregabilidade.

Conteúdo originalmente postado por Resultados Digitais

CERTIFICADO DE CREDIBILIDADE

A SMDATA POSSUI CERTIFICADO DUNS & BRADSTREET
O Certificado de Credibilidade da Cial Dun & Bradstreet é um título impresso que exibe a confiabilidade da sua empresa. O Certificado só é entregue a negócios que demonstraram ser autênticos e legítimos.