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Customer Relationship Management

Construa relacionamento com seus clientes por meio de estratégias com tecnologia de ponta em CRM e aumente a rentabilidade do seu negócio.

A SMDATA oferece soluções completas para que sua empresa crie relacionamentos duradouros e agregue valor percebido aos seus clientes.

Atuamos desde a recomendação da estratégia (CRM Strategy) até a infraestrutura dos dados (CRM Tech). Conheça os nossos serviços

CRM Strategy

Consultoria estratégica com foco nas necessidades do seu negócio, no cliente, no aumento ou recuperação de share
de mercado e/ou de receita, na conquista de novos perfis de clientes, entre outras estratégias que levam a:

  • Definição da estratégia de relacionamento com clientes de acordo com objetivos e desafios do negócio;
  • Mapeamento e definição de processos, canais e comunicação com foco no cliente;
  • Desenho da estratégia de segmentação ao longo do ciclo de vida do cliente;
  • Definição de segmentação e direcionamento estratégico com foco em relacionamento;
  • Desenvolvimento de dashboards e indicadores de sucesso;
  • Gestão estratégica da estrutura de CRM.

CRM Tech

  • Mapeamento e definição de infraestrutura, banco de dados e ferramentas de apoio à gestão de marketing
    (MarTech) – apoiamos sua empresa na escolha da(s) ferramenta(s), seguindo critérios, como:

    • Imparcialidade;
    • Objetivo e necessidade do negócio;
    • Retorno do investimento.
  • Recomendação da estrutura e cronograma de implementação;
  • Gestão operacional da estrutura de CRM.

Realizamos treinamento para que as equipes estejam capacitadas para realizar briefings, entender, planejar e manusear
ferramentas para acompanhamento de KPIs, tomadas de decisão rápida e maior autonomia no dia a dia.

LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados)

A maioria das empresas não sabe como desenvolver seu CRM de forma eficaz e em conformidade com a LGPD. A SMDATA, por meio do seu DPO (Encarregado de Dados), consegue ajudar e garantir que as configurações de audiência e acesso ao CRM sejam realizadas de acordo com o menor privilégio, ou seja, que os usuários estão acessando apenas aquilo que deveriam poder acessar, garantindo a segurança e a privacidade dos dados pessoais tratados.

Foco total no seu negócio

  • Consultoria estratégica com visão customer centric;
  • Análise e levantamento de métricas e KPIs atuais e necessárias;
  • Segmentação de clientes em níveis macro e micro:
    • Macro: Identificação dos 20% de clientes que representam 80% do faturamento e definição da estratégia para fidelizá-los.
    • Micro: Além da segmentação macro, realizamos o aprofundamento do perfil ou necessidade de compra e ciclo de vida (LTV – Life Time Value). Com isso, temos definição das réguas de relacionamentos com olhar 1:1.
  • Análise de performance de clientes por meio de campanhas de ativação, rentabilização (cross-selling e up-selling), fidelização, relacionamento, retenção e recuperação;
  • Entrega de relatórios e insights para melhoria de performance (PDCA – Plan de Planejar, Do de Fazer, Check de Checar e Act de Agir);
  • Implantação e acompanhamento de campanhas e réguas de relacionamento de acordo com ciclo de vida do cliente.

A sua empresa terá a oportunidade de atrair, conhecer, reconhecer e recompensar os clientes, fidelizando e aumentando a rentabilidade da carteira de clientes

Por que utilizar a solução da SMDATA?

CERTIFICADO DE CREDIBILIDADE

A SMDATA POSSUI CERTIFICADO DUNS & BRADSTREET
O Certificado de Credibilidade da Cial Dun & Bradstreet é um título impresso que exibe a confiabilidade da sua empresa. O Certificado só é entregue a negócios que demonstraram ser autênticos e legítimos.