Fale conosco! WhatsApp: (11) 99604-8508 Fixo: (11) 2397-0310 [email protected]
É notório que empresas e líderes em seus segmentos são os que mais reconhecem a importância de dispor de dados confiáveis e que buscam gerenciar seu ativo com eficácia, para obter vantagem competitiva e, consequentemente, excelentes resultados financeiros.
Entretanto, muitas empresas não sabem como iniciar e realizar uma gestão de dados proativa, pois não dispõem de conhecimento suficiente e tecnologias apropriadas para enfrentar estes desafios. Assim, acabam tendo dificuldades em como fazer o uso adequado dos seus dados e colocar em prática a estratégia Data-Driven.
Mas, afinal, como se tornar uma empresa Data-Driven?
Levando em consideração a nossa experiência, recomendamos:
1 – Ponto de partida para qualquer estratégia orientada a dados é contar com o apoio de um líder, que identificará:
2 – De posse dessas informações, defina um projeto que terá um impacto significativo na empresa e os indicadores que irão ajudar a medir o seu desempenho, como, por exemplo:
3- Utilize a metodologia MVP (Produto Mínimo Viável) para viabilizar o seu projeto e, rapidamente, apresentar os resultados.
4 – Implante uma metodologia de Gestão de Dados, estabelecendo políticas, papéis e responsabilidades.
5 – Garanta, assim, que as pessoas tenham as competências necessárias para executar o projeto e as ferramentas certas.
Levantados os dados e escolhido o projeto, defina os padrões de qualidade desejados, a infraestrutura e as tecnologias necessárias e que ajudarão a determinar como os dados serão coletados, onde serão armazenados, processados, analisados e transformados em insights.
No dia a dia, faça a gestão dos seus dados, procure desenvolver o seu projeto com o mínimo viável de Governança e Proteção de Dados. Planeje, monitore e engaje os demais participantes para que você possa garantir o sucesso e um processo organizado, seguro e evolutivo.
Frequentemente, coletamos dados pessoais e sensíveis sobre os clientes, sobre produtividade da empresa para resolver um desafio estratégico, impulsando o desempenho do negócio.
Qual é o seu desafio?
Não perca tempo e a oportunidade de incrementar os seus resultados fazendo um melhor uso de seus dados. Comece hoje mesmo a identificar um desafio e a colocá-lo em prática.
Sabemos que implantar uma estratégia Data-Driven não é uma tarefa fácil, mas, com o parceiro certo, você terá um caminho seguro.
Meu nome é Arthur Guitarrari, sou Sócio-Diretor da SMDATA, empresa referência em Gestão de Dados e Inteligência Analítica. Vamos conversar? Entre em contato pelo e-mail [email protected], pelos telefones +55 11 99604-8508 / +55 11 2529-7596 ou acesse nosso site www.smdata.com.br